sexta-feira, 30 de março de 2007

terça-feira, 27 de março de 2007

Bolerinho

Adorei fazer este bolero, foi rápido e ficou show!

Cozinha Criativa

Gente, ja pensaram no tanto de coisas que podem brotar de nossas mãos, à partir de uma agulha e um fio de linha ou lã?! Adoro trabalhos manuais!!!!

PASCOA FELIZ E ENCANTADA!

Mãos a obra, ainda da tempo! FELIZ PASCOA!!!!!!!!!!!!!!!

Pascoa surpresa!

Que tal surpreender nesta pascoa? É usar os exemplares acima como inspiração adicionar um pouquinho de criatividade, e a pascoa vai ser maravilhosa!!!!!

Roupinha e bichinho de croche!

Olhem que gracinha!!

quarta-feira, 14 de março de 2007

quinta-feira, 1 de março de 2007

Será menino ou menina?

Chega de lilás! Por enquanto... rs

Lilá, lilá, lilás! Pra vc Sissi!

Se for outra menina...

Cecília, aguarde!

Sempre lilás!

Lilas!

Arrozada de Galarós do Poleiro das Pitas

Ingredientes: galipanso das polhas 350 grs. de arroz 100 grs. de presunto e salpicão 2 colheres de sopa de (banha) 1 dl de azeite 1 cebola grande salsa cominhos sal pimenta vinagre Confecção:

  • Primeiro: Ser mesmo caseiro de ovos de boa galinha poedeira galados por galos e deitados a chocar em Lua Nova, sem outro epíteto que não seja do quinteiro alimentado a couves e milho amarelo.
  • Segundo: não abusar dos temperos (esses guardem-nos para os ditos dos aviários e muitos são pouco).Depois de cortado a gosto dá-se-lhe um banho simples com vinagre, vinho verde branco e sal.Nada de vinha de alhos.
  • Terceiro: um bom esturgido bem puxado de azeite e banha (nada de óleos), com colorau, pimenta branca e muita salsa picadinha.Os galarós vai a estufar sem se deixar apurar demasiado.
  • Quarta nota: o arroz gomadinho.O excesso de gordura em que foi refogado o dito tira-se da panela.O "fundo" é que fica para a calda.Leva chouriça e bocadinhos de presunto da casa.Antes de abrir o greiro deita-se o sangue.Junta-se o franganote (sem gordura), a tempo da fervedura final.
  • Último conselho: medir bem as quantidades de sangue e de calda (para não ficar aguado)rectificar temperos, dar tempo suficiente antes da fervura para que as carnes se impregnem dos elementos componentes. Serve-se a fugir. fonte: Receita cedida pelo Dr. Francisco Sampaio