quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

To Feliz!!!!!!

Esta semana tem sido muito especial! No domingo de manhã recebi uma notícia pra lá de especial: MINHA FILHA ESTÁ GRÁVIDA, vou ser vovó de novo!!!!!!!!!!!!!!!!! Pra completar minha felicidade, na segunda-feira fui à Lisboa (500 e tal km) buscar minha querida maninha, que veio passar um tempo comigo! Vcs nem imaginam como é importante uma presença familiar qdo estamos longe do nosso país. TO FELIZ!!!!!

sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Manjar de café com chocolate

Ingredientes:
cobertura
1/2 xícara (chá) de açúcar
5 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de margarina
2 colheres (sopa) de leite creme
3 gemas
3 xícaras (chá) de leite
1 xícara (chá) de café em infusão bem forte
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
10 colheres (sopa) de maisena
Modo de Preparo:
Creme: peneire as gemas sobre o copo do liquidificador. Junte o leite, o café, o açúcar e a maisena. Bata até obter uma mistura homogênea e despeje numa panela. Leve ao fogo e cozinhe, sem parar de mexer, por 15 minutos, ou até obter um creme encorpado. Retire do fogo e deixe amornar por 15 minutos. Distribua o creme em 8 taças, com capacidade para 200 ml cada uma, e leve à geladeira por 2 horas, ou até ficar firme.
Cobertura: leve ao fogo uma panela com o açúcar, o chocolate, a margarina e o leite. Cozinhe, sem parar de mexer, até obter uma calda encorpada. Retire do fogo, deixe amornar e leve para gelar. Sirva o manjar de café com a calda de chocolate. Se preferir, decore com raspas de chocolate ou com folhas de hortelã.

Bolo de chocolate com frutas

Ingredientes:
cobertura
200 g de chocolate ao leite picado
massa
3 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de chocolate em pó
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (sopa) de manteiga
recheio
1 caixinha de leite condensado
2 gemas peneiradas
1 xícara (chá) de leite
2 colheres (sopa) de essência de baunilha
1 manga média descascada e picada
20 morangos médios limpos
2 kiwis médios cortados em rodelas
Modo de Preparo:
Massa: bata na batedeira as gemas e o açúcar por 5 minutos, ou até formar um creme esbranquiçado. Junte ao creme 1 xícara (chá) de água e bata por mais 10 minutos. Bata na batedeira as claras em ponto de neve, retire e reserve. Ligue o forno à temperatura média. Aos poucos, junte os ingredientes secos peneirados à mistura de gemas e misture, sem bater, com movimentos de baixo para cima. Por último, incorpore delicadamente as claras em neve. Despeje a massa em uma fôrma com 25 cm de diâmetro, untada com manteiga e enfarinhada. Leve ao forno por 45 minutos, ou até que enfiando um palito ele saia limpo. Retire do forno e desenforme o bolo com cuidado.
Recheio: em uma panela, coloque o leite condensado, as gemas, o leite e a essência de baunilha. Leve ao fogo e cozinhe, sem parar de mexer, por 8 minutos, ou até levantar bolhas grossas. Retire do fogo e deixe esfriar. Coloque o chocolate numa tigela refratária e leve ao fogo em banho-maria por 5 minutos, ou até o chocolate derreter.
Faça um círculo no centro do bolo com 10 cm de diâmetro e, com uma colher, retire o miolo sem perfurar a parte inferior. Pincele o chocolate na superfície do bolo de maneira uniforme e despeje o recheio na cavidade. Disponha por cima frutas e leve à geladeira por 2 horas.

Easter Pie (Torta de Páscoa)

Ingredientes:
massa
50 g de manteiga sem sal gelada
100 g de biscoitos (tipo rosquinha) de chocolate triturados
musse
1 lata de creme de leite com o soro
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 cálice de rum 1 colher (sopa) de gelatina branca em pó
300 g de chocolate ao leite ou meio amargo derretido
4 ovos
recheio
1 xícara (chá) de açúcar
suco de 1/2 limão
5 bananas cortadas em rodelas ligeiramente grossas
1 xícara (chá) de nozes trituradas1
cálice de curaçao branco (opcional) ou outro de sua preferência
Modo de Preparo:
Massa: em uma superfície lisa, amasse os ingredientes com as pontas dos dedos, até obter uma mistura com consistência de paçoca (farofa úmida). Coloque a massa em uma fôrma de fundo removível e leve ao forno médio, preaquecido, por 10 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.
Recheio: em uma frigideira, disponha as bananas, salpique o açúcar e leve ao fogo baixo. Assim que o açúcar derreter, acrescente o suco de limão e o licor e flambe. Retire do fogo (as bananas deverão permanecer firmes) e deixe esfriar.
Musse: peneire as gemas e reserve. Bata as claras em neve bem firme e reserve. Bata na batedeira, em velocidade mínima (para misturar), as gemas com o açúcar até dobrar de volume. Junte o chocolate ainda morno e o creme de leite e bata. Por último, misture a gelatina, dissolvida em 1/2 xícara (chá) de água fria, e o rum. Montagem: coloque o recheio de bananas sobre a massa já fria, salpique as nozes e cubra com a musse. Leve à geladeira por, no mínimo, 3 horas.

Creme de café com placa de chocolate

Ingredientes:
250 g de creme de leite fresco
7 colheres (sopa) de açúcar refinado
1 colher (sopa) de café solúvel
3 colheres (sopa) de cacau em pó
100 g de chocolate meio amargo
50 g de chocolate branco
Modo de Preparo:
Bata na batedeira o creme de leite, o açúcar e o café solúvel, até obter um chantilly. Antes de terminar de bater, adicione 2 colheres (sopa) de cacau. Reserve na geladeira. Pique separadamente os chocolates meio amargo e branco e coloque em 2 tigelas refratárias. Leve ao fogo em banho-maria até derreter. Mexa o chocolate meio amargo com uma espátula e espalhe numa superfície de mármore. Por cima, distribua o chocolate branco e deixe esfriar até ficar firme. No momento de servir, distribua o creme de café em taças ou em pratos de sobremesa e acompanhe com o chocolate preto e branco quebrado em formas irregulares. Polvilhe o cacau em pó restante e, se preferir, decore com folhas de hortelã ou com grãos de café torrado.

sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

To animada!

Mais croches lindos!

Deliciem-se

Viva o verde!

Pastéis de Belém (Doçaria Portuguesa)

Ingredientes: Para a massa folhada 250 grs. de farinha de trigo 1 gema 150 grs. de margarina de folhados água com 1 pitada de sal Ou massa folhada comprada pronta - funciona perfeitamente Para o recheio 5 dl de Natas para bater (creme de leite bate chantyli) 9 gemas de ovos 9 colheres de sopa de açúcar Confecção: Faz-se um monte com a farinha e, no centro desta, vai-se deitando, além da gema, a água necessária para que fique uma massa sobre o tenro. Estende-se por três vezes e, em cada volta, espalham-se 50 grs. de margarina sobre a massa. Dão-se duas voltas dobrando a massa (1/3 da superfície desta) da direita sobre a esquerda, depois da esquerda sobre a direita e, com uma vira-volta, vira-se a parte do fundo para a frente, antes de tornar a estender; a massa não precisa de descansar e na terceira volta, em vez de lhe dar as dobras, enrola-se com um tapete. Corta-se o rolo de massa em fatias com 2 cm. de intervalo, se as formas forem pequenas, e um pouco mais largas, se as formas forem maiores. Põe-se uma rodela de massa em cada forma e estende-se com os dedos polegares para forrar a forma toda. O recheio: Batem-se as gemas, as Natas e o açúcar e leva-se para engrossar em banho-maria. Depois deste creme ter arrefecido, deita-se uma porção dentro de cada forma e levam-se estas ao forno até se apresentarem bem dourados. Dica:

  • Para dar um ar mais original, espalhe açucar de confeiteiro sobre os doces ja prontos, aqueça uma colher de sopa sobre a chama do fogão até ficar bem quente e encoste sobre o açucar para caramelizar. Ou use o aparelho próprio para esse fim.
  • As forminhas são as mesmas que usamos para fazer empadinhas.
São D E L I C I O S O S!!!!!!!

Linda blusinha de Verão!

Esta blusa é meu novo desafio! Apesar do inverno rigoroso que estamos, ja estou preparando meu guarda-roupa de verão, quado estiver pronta eu posto.

sábado, 6 de janeiro de 2007

Este Gancho em Macrame fiz ha algum tempo, usei sisal no macrame e pintei os vasinhos de ceramica. Foi mesmo só pra aquecer as mãos um pouquinho.

sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

Sugestão para o verão

Sugestão para a praia. Apesar de estar cheia de frio, pois aki na Europa é inverno, no meu Brasil lindo é VERÃO!!!! Que MA RA VI LHA!!! E que SAU DA DE !!!! snif... snif!

Bijus

Todos foram feitos no primeiro dia do ano, enquanto desfrutava bons momentos com a família. Lembram do ditado: "enquanto descansa, carrega pedras"?... hehehehehe
Eu sou meio assim, não consigo ficar quieta... Ainda bem!

Biju

Andei a trabalhar neste finalzinho de ano e aí esta o resultado!

Ano Novo, Vida Nova!!!!

Bem a vida continua a mesma, mas podemos inovar nosso modo de encara-la. Este ano, como em todos os outros, tb fiz pedidos e promessas... pedi pra aprender a perdoar mais, relevar mais, me doar mais em prol de coisas boas, e, prometi tb ser mais gentil, mais paciente, mais grata ao que a vida tem me oferecido, viver cada momento me detendo nos detalhes e não ter tanta pressa em chegar ou alcançar objetivos.
Feliz Ano Novo e Espero que tenham uma "Vida Nova"!!!!!